terça-feira, 19 de março de 2013

A série The Carrie Diaries


Comecei a assitir há muitos anos quando eu ainda era uma garota solteira, cheia de medos, idéias e sapatos. Tenho os DVDs de todas as temporadas (o box completo), os dois filmes lançados e conforme havia falado há muito tempo aqui li os dois livros Os Diários de Carrie -daí o nome do blog e O Verão e a Cidade da autora (Candance Bushnell) que conta a história da Carrie adolescente antes de Nova York e como lá conheceu as amigas Miranda, Charlotte e Samantha (Os Diários de Carrie - daí o nome do blog e O Verão e a Cidade). Cerca de 15 dias comecei a asssitir pela internet a série The Carrie Diaries e já consegui acompanhar a sequência dos episódios (toda segunda feira nos EUA e por volta de quarta feira com as legendas em pt-br)
Interpretada por AnnaSophia Rob nos anos 80, mais precisamente em 1984, quando a personagem tinha 16 anos e ainda morava num subúrbio de Connecticut, a partir daí ela começa a fazer suas primeiras descobertas amorosas e sexuais e a desvendar a sedutora cidade de Nova York que conhecemos de Sex and the City. Além disso a trilha sonora (totalmente anos 80) está fantástica e o figurino concebido por Eric Daman (o mesmo figurinista de Gossip Girl) dão o toque especial!
A bolsa que Carrie usa sempre, o modelo Scottie da grife Marc Cross, foi customizada com seu nome por ela por uma razão trágica: ela ganhou o acessório da mãe, que amava moda e faleceu de câncer. Ela usava a bolsa preta quase como um amuleto para se sentir próxima da mãe, mas sua irmã mais nova derramou esmalte de unhas nela... Então Carrie pega um monte de esmaltes, deixa a bolsa cheia de rabiscos coloridos e escreve seu próprio nome. Lembram que quando adulta ela usará uma correntinha com seu nome durante toda a série? Pois bem, na adolescência ela usava uma com sua inicial... e a tal bolsa com seu nome a leva a conhecer a editora da revista Interview, que enxerga naquela garota o seu potencial para fashionista. Uma cena marcante pra mim foi quando ela calçou pela primeira um Manolo Blahnik que veio a ser seu primeiro Manolo.
Um breve resumo é o seguinte: A história se passa em 1984 e a vida de Carrie não está nada fácil. Além de ter perdido sua mãe, a garota enfrenta vários problemas com seus familiares e amigos. Pra completar ela se sente atraída pelo charmoso Sebastian (Austin Butler). Tudo muda quando Carrie tem a chance de finalmente realizar um dos seus maiores sonhos: ir pra Nova York.  Lá ela conhecerá uma estilista de uma grande revista que a levará pra dentro do luxuoso mundo de quem vive nesse ramo em Manhattan.  Logo a garota terá que escolher entre a sua antiga vida ou as novas oportunidades que estão surgindo.
O roteiro é bem adolescente, mas a narrativa está idêntica ao SATC e alguns trejeitos da Carrie adolescente nos remetem para a Carrie de 30 anos. Pra quem é fã mesmo de Sex And The City e não se importa com uma história mais adolescente, tenho certeza que vai se identificar muito com a personagem, pois eu por semplo vivi os anos 80, usei as roupas que a Carrie usa e ouvi todas aquelas músicas da trilha sonora; em 2013 conseguiram nos remeter a 1984 com todas nossas inseguranças, incertezas, a escola e claro, o primeiro amor daquela época.
Só ainda tenho uma dúvida: Foram anos seguidos os lançamentos dos livros da coleção Os Diários de Carrie e a pergunta que não quer me calar: Vai ter um terceiro livro para pelo menos fazer o desfecho final das 4 conhecidas amigas em Nova York?? Pois no final do segundo livro Carrie conhece Charlotte (depois de ter conhecido Samantha e Miranda - nessa ordem), mas a história deixa reticências e a vontade de imaginá-las juntas aos 20 anos.
A série The Carrie Diaries estreiou nos Estados Unidos no dia 14 de janeiro pelo canal CW e estréia no Brasil dia 20 de maio de 2013 na programação do canal Boomerang.

3 comentários:

Ronaldo disse...

Oiiii,
Legal que também escreve, fico feliz, agora podemos "nos ler" hehehehe

e essa série ai nunca ouvi falar ;o)

bjs

Unknown disse...

Ronaldo, essa série ainda não estreou no Brasil, mas Sex And The City com certeza vc já ouviu falar ;)

Ronaldo disse...

AAAAAAAAAAAAAAA ta heeheheh

Sim, Sex and the City já vi muito, acho muito bom.

Me add la no face, ai podemos conversar sempre ;0)

www.facebook.com/ronaldofernandes75