domingo, 27 de março de 2011

Depois de ver meu goleiro completar 100 gols (e o mais gostoso em cima da galinhada) venho escrever meu post, rs... 100 gols!! Rogério Ceni é mais que um goleiro, é um ídolo, um exemplo.
Escrever sobre moda não é tão fácil quanto parece, principalmente pra uma pessoa que ama moda, mas odeia modismos. Sempre deixei claro meu gosto pelo clássico, mas tb minha personalidade fashionista, mas uma fashionista um pouco diferente.
Tenho ido trabalhar de fura fila e nesse tempo comecei a reparar na forma que as pessoas se vestem. Antes de qualquer coisa quero deixar claro q não estou criticando classes sociais e sim a maneira (deselangante) que a massa se veste, pois fazendo um comparativo, uma bota que eu chamo preconceituosamente de “piriguete” custa a mesma coisa (ou mais) que uma Beira Rio. Aliás, comprei uma bota pela internet, por um preço ótimo na Passarela (olha o merchan, Carrie). Voltando ao oque quero dizer, é a falta de bom gosto que toma conta da massa e as vezes me pergunto: “como alguém consegue sair de casa assim??”. A falta de estilo ao combinar cores e estampas é de as vezes ter vontade de rir.
Por falar em bom gosto, tem quem pense que é “roupa de velha”, mas eu acho super elegante e arrumadinho. Introduzido nos anos 30, o twin-set é um conjunto de blusa, que pode ser regata ou de manga, com um casaquinho de malha, que era utilizado com um colar de pérolas. Esta peça sofisticada se tornou sinônimo de feminilidade e está sempre presente no cenário de moda feminina.
Tudo começou em 1937, quando Otto Weisz criou esse conjunto e deu o nome de twin-set e que ele fornecia à Princesa Elizabeth e sua mãe. Foi nos anos 50 e 60 que o estourou de vez;  celebridades da época, como Grace Kelly e Marilyn Monroe aderiram essa moda.
O visual romântico está em alta entre as mulheres. Baseado na combinação twin-set, saia na altura do joelho, bolsa e sapatilha, o look cria um ar de romantismo e elegância, uma perfeita “boa menina”.
Ele pode ser usado com saia funilada, peep toe e scarpin, para um ar mais clássico em eventos sociais; também podem ser usados com jeans de corte reto ou calça skinny mais justinha, sapatilha ou peep toe.
Acima, dois modelinhos de twinset, em produções estilosas e modernas.
Numa edição da Revista Claudia tem um editorial “Visual boa menina” que o combina com saia e sapatilha.