sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Trench Coat

Com a chegada do inverno  a grande sensação além do chocolate quente (hum, o da Ofner é maravilhoso) são os casacos. Quero falar um pouco de um tipo de casaco que pra mim está acima do bem e do mal; é elegante, clássico, atempotal, lindo e quentinho: o Trench Coat.
O trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial durante o frio e a chuva no campo de batalha. Inclusive o termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos. Um trench coat pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, mas, atualmente, encontramos de diversos tecidos. Pode ir até o joelho ou além dele, são caracterizados pelo forro, que é um xadrez bem próprio.
O trench coat pode ser uma ótima opção para quem mora em regiões um pouco mais geladas aqui no país (como o Sul), ou até mesmo para quem sente muito frio à toa (como eu), e não quer permanecer no básico. Por não fazer parte da maioria dos guarda-roupas dos brasileiros, não vemos tantos deles na rua. Muitos acham que aqui não faz todo esse frio, mas é possível encontrar em lojas de departamentos trench coats de tecidos um pouco mais leves. O segredo é o sapato, já que se estiver fechado, o que mais aparece é o sapato.
Ele pode usado com calça jeans, leggins, saias, vestidos e pode ser usado como vestido mesmo; o segredo é não ter medo e optar por um tecido de acordo com a temperatura e ao quanto sentimos frio. Gosto dele nas cores creme e preto (os clássicos), mas tb podem ser coloridos.
É possível encontrar na C&A, Renner, Riachuelo, Hering que tem no país inteiro e não tem preço tão fora do nosso alcance de meros trabalhadores mortais, rs...

PS: Uma amiga me perguntou qual a diferença entre Trench Coat, Sobretudo e Casaco. Adorei, Erika, isso é um bom tema pra próxima postagem...