domingo, 26 de junho de 2011

Ufa, acabou!! Depois que passa que gosto de comentar; primeiro pra dar uma filtrada e analisar, em segundo pra não ficar aquela coisa maçante de só falar no mesmo assunto: a São Paulo Fashion Week. Escrevo sob a minha percepção abordando sempre o lado mais clássico do que foi mostrado. Já comecei gostando dessa edição por um principio básico: menos “celebridades” e mais moda (apenas o garoto propaganda da Colcci junto com a Alessandra Ambrósio). Senti a ausência da Gisele; ela faz falta em qualquer passarela com a graça e naturalidade dela.
As minhas criações favoritas são a Colcci, a Triton e a Cori por estarem mais próximas do que realmente é possível usar no dia a dia. Percebi que embora algumas grifes continuassem com sandálias pesadas, algumas apostaram nas sandálias delicadas e femininas (como a Animale) e em scapins clássicos (um surpreendente Alexandre Herchcovitch).
O desfile da Colcci apresentou cabelos maravilhosos no melhor estilo “As Panteras” (do seriado dos anos 70) que pra mim até hj é o corte mais charmoso (e meu sonho de consumo capilar) e rabos de cavalo super lisos (Animale e Tufi Duek); adoro rabos de cavalo no verão, mas com certo volume e não o super liso como mostrado.
Vestidos clarinhos com detalhes em paetês da Iodice, muitos vestidos e blusas em cetim com estampas florais (Herchcovitch), terninhos com tecidos leves e estampas tropicais (da Triton), mostram um verão fresco e extremamente feminino.
Cores variadas nas unhas – uma nova parceria da Risquè com Reinaldo Lourenço vai trazer cartelas de cores quentes e delicadas ao mesmo tempo.
Para as roupas e acessórios, as maiores promessas nas cores são: amarelo lima, laranja, vermelho (oba) e azul royal.
As listram continuarão com tudo tanto para vestidos, como blusas e shorts (não gosto de calça listrada). Teremos muitos cortes, recortes, pantalonas, fendas, transparências no próximo verão.
Outra tendência, é o estilo Boudoir, inspirado nas lingeries, se destaca em modelos de tops estruturados com modelagem retrô e detalhes em renda, laços de cetim, alças e bojo; quase como um corpete.
Outro grande destaque, foi Sônia Braga que aos aos 61 anos (que não tem problemas em revelar suas curvas e que não gosta quando publicações fazem retoques digitais de suas fotos), desfilou para Adriana Degrea e mostrou que continua com corpo lindo e esbanjou charme, sensualidade e descontração na passarela... Depois dessa edição da SPFW, é esperar (ansiosamente) o verão chegar para perder os quilinhos ganhos no inverno e das férias para as botas...