domingo, 21 de agosto de 2011

Não consigo achar um meio termo para as coisas; como pode numa semana um clima maravilhoso de verão e da noite pro dia a temperatura mudar tanto? Com viagem para o próximo fim de semana, já arrumei e desarrumei a mala "mentalmente" umas duas vezes; decidi começar a fazê-las na quarta feira, quando a temperatura (e a doida da previsão do tempo) puderem me "situar", rs.
Falando em dias de verão, comecei a pensar no que iremos usar nesse verão. Pra variar tem muuuita coisa que eu não gosto e outras q com certeza eu vou adorar. Embora ainda seja cedo pra saber oq pode ser "hit", começo o Alfabeto da Moda Verão com as tendências ditadas pelas semanas de moda...
A moda verão 2012 promete uma variedade de tendências. Uma moda, extremamente feminina com muita criatividade e riqueza de detalhes; muita cor, muita sensualidade, muita leveza e muito bom gosto. Que assim seja!!
Amarelo Lima: A cor amarelo lima teve muito destaque nas passarelas de moda no Brasil e junto com o Azul promete ser muito vista no verão 2012. Pode-se dizer que no verão 2012 a cor laranja será a estrela principal e o amarelo lima e o azul serão as estrelas coadjuvantes. Agora se você não gosta de looks coloridos e prefere cores neutras, pode ficar tranquila. No quesito cartela de cores o verão 2012 será extremamente democrático.
Anabelas: Na moda verão 2012 o salto Anabela vai brilhar. Principalmente no modelo espadrille (solado de corda. Lembra que falei que os sapatos de solado rústico seriam os sapatos do verão 2012? O modelo espadrille é o representante do solado rústico a base de cordas).
Anéis: Na moda verão 2012 os anéis continuarão em alta. Lembra que eles começaram a ficar em alta no finalzinho do verão passado e depois entraram com tudo na moda inverno 2011? Pois é! No verão 2012 a trajetória fashion dos anéis continuará. Os maxi serão os anéis da estação. Aposte neles!
Assimetria: A assimetria estará super presente na moda feminina do verão 2012. Vestidos e saias com comprimentos assimétricos reinarão na estação.
Batom Laranja: O batom laranja destacou-se nas passarelas de moda no Brasil e, com toda certeza, fará parte da beleza do verão 2012. Um detalhe bem interessante é que a maquiagem do verão 2012 seguirá a democracia eleita pela moda, ou seja, se você não gostou nadinha de saber que batom laranja é tendência na próxima estação, pode ficar tranqüila a beleza 2012, até agora, terá lugar para todos os gostos.
Boca de Sino: As calças boca e sino voltam a moda no verão 2012 com o nome de calças flare, mas seguem a mesma modelagem. Justinha até as coxas e alargando delas para baixo. Notou como a estação tem um toque setentista? Os vai e vens do mundo da moda são realmente fantásticos.
Bordados: Os bordados também estarão presentes na moda feminina do verão 2012. Aquele toque de riqueza que toda mulher ama em um look em uma versão mais leve e adequada a estação. Detalhes em mangas, em decotes e em barras de saias e vestidos estarão com tudo. Ate simples camisetas de malha ganharão vida com a presença de bordados.
Branco: A cor branca será outra coadjuvante na cartela de cores  da moda verão 2012. Looks em branco total e muito off-white prometem desfilar pela estação. Se você parar para pensar vai perceber que a cartela de cores do verão 2012 será perfeita para peles bronzeadas.
Brasileirismo: Essa é para comemorar. Nas tendências de moda da próxima estação é muito bom saber que a valorização de nossa terrinha finalmente está ganhando força. Muitas estampas e referencias ao Brasil. Nossa fauna, flora e cultura serão motivo de orgulho em looks que prometem. Vale à pena dar força a essa tendência, né?
Calças Cropped: As calças cropped estão confirmadíssimas para a moda verão 2012, então seja dobrando a barra de uma calça ou comprando um já na medida certa apostar nessa tendência ajuda a dar uma boa variada nos look.
Cintura Alta: A cintura alta estará muito presente na moda verão 2012, principalmente, em calças pantalonas.
Color Blocking: O color blocking é uma das mais fortes tendências da moda verão 2012 e estará presente não apenas em roupas, mas também em acessórios. Na realidade estou apostando mais nos acessórios do que nas roupas. Estou completamente apaixonada pelos sapatos e bolsas na tendência. Eles dão um up em qualquer look. Vale muito apostar em detalhes assim, principalmente combinando com looks neutros.
Cortes: Os cortes serão outra característica da estação. Cortes nos ombros, na cintura, nas pernas de calças, enfim os lugares para deixar a pele à mostra serão os mais variados possíveis.
Decotes: Decotes profundos em “V” será outra aposta na sensualidade do verão 2012. Eles estarão presentes em vestidos, macacões e blusas nas mais diversas doses de ousadia.
Esmalte Nude: Em uma moda tão colorida e cheia de estampas, acredito que, o medo de um excesso de informação visual acabou gerando uma tendência bem interessante. Os esmaltes nude. Os esmaltes coloridos continuarão em alta, mas na moda verão 2012 o destaque será dos nude.
Estampas: As estampas são a cara do verão e obviamente não poderiam faltar na moda verão 2012 né? Elas aparecerão em florais, étnicas, geométricas e animais (nada de onças). O destaque na área de estampas será o brasileirismo e o mix de estampas.
Fendas: As fendas começaram sua trajetória fashion ainda na moda inverno 2011 e mesmo no friozinho da estação fizeram tanto sucesso que serão tendência migrante. Elas serão uma das marcas da sensualidade da moda verão 2012.
Franjas: As franjas estarão presentes tanto nas roupas quanto na beleza do verão 2012. Cortes com franja são boas pedidas para dar uma guinada no visual. Só é preciso ter cuidado com o formato do rosto, afinal cada tipo de formato de rosto é valorizado por um tipo de corte de franja. Sabia que existem vários? Quanto às roupas e acessórios, elas estarão presentes em blusas, saias, calças e bolsas. Enfim…  Serão “aquele” detalhe. Toda estação tem um, né?
Gloss: O brilho nos lábios tem tudo para voltar na beleza do verão 2012.