sábado, 13 de abril de 2013

O scarpin branco está de volta!!

Sabe quando você está naquela fase introspectiva, mas voltada pra si mesmo?? Pois é... Ando lendo muito (reencontrei num sebo virtual um livro que fez parte da minha adolescência!!), escrevendo uma história em conjunto, assistindo alguns filmes clássicos, revendo Paris, saindo pouco, meio aversa aos churrascos e cervejada (um vinho beeem as vezes), fazendo dieta e agora fazendo um curso on line de francês; ando meio maluca, porém meu senso de humor (ainda bem) não foi afetado.

Eu tinha prometido pra mim mesma que esse seria um post sobre a volta do scarpin branco, então não vou perder o foco, pois durante a semana outras mil ideias de post vieram a minha cabeça. Na semana que vem eu posto sobre oque eu pensei hoje. Sem (mais) enrolação, vamos relembrar... Sim, os anos 80...
Resgatado dos anos 80, o scarpin branco aparece em novas releituras, quebrando o tabu, que manteve durante anos, de que foi feito apenas para as noivas. Apontado como acessório-desejo da estação por Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue Brasil, e destaque na ELLE.
Eu particularmente, acho muito estiloso. E para entrar nessa moda e arrasar, combine o scarpin branco com com calças skinny, short, vestido e saias.
Para mim essa redescoberta começou com o episódio final do Sex and the City. Quem se lembra da Carrie toda arrumada andando pelas ruas de Paris numa tarde chuvosa em Paris no ano de 2002 e Carrie usava um vestido Balenciaga vermelho de bolinnhas pretas, um trench coat preto um scarpin branco e ainda assim estava linda.
Os novos modelos que aparecem agora cheios de detalhes como tiras, cadarços, transparências, metalizados desfilaram nas passarelas de verão 2013 da SPFW e Fashion Rio e fizeram sucesso.
As marcas Tufi Duek e Animale arrasaram nos modelos criados. O modelo com cadarços da Tufi Duek está lindo e super moderno; já a Animale criou um modelo branco combinado com o couro caramelo que está de babar. Este modelo foi eleito pela diretora da Vogue como acessório desejo da temporada de verão 2013, e para quem amou, o modelo chega nas lojas da Animale agora em Outubro. Para variar o meu gosto chato mostrou a língua para os dois; eu ainda prefiro o scarpin clássico todo branco ou no máximo bicolor...