domingo, 8 de maio de 2011

Eu tinha pensando em mil coisas pra escrever, passei a semana pesquisando temas, mas qdo chegou a hora de escrever travou tudo. Aliás, a minha cabeça travou de sexta feira pra cá. O Big foi chamado pra passar (a principio) 1 mês no interior, e fui pega de surpresa sexta feira de manhã com ele me ligando no escritório pra se despedir; hj é meu primeiro dia das mães sem ele fazendo aquele almoço gostoso recheado de gargalhadas e bagunça... Aí a cabeça travou. A saudade tá doendo demais, mas a nossa Chu me faz companhia e as vezes me pede pra não chorar; ela é melhor presente q uma mãe pode ter. Aliás, desejo isso pra tds as mães leitoras do blog e pras mães dos leitores do blog.
Bom, depois de desabafar um pouquinho (desculpem, mas precisava) quero comentar que não vou postar sobre os looks do "Casamento Real" e do "Baile do Met 2011". Acho que tds os blogs de moda, homes e afins falaram de forma maçante sobre o assunto e tds devem ter visto 1000 fotos circulando por aí, mas sabem q td é falando de forma maçante e repetitiva não gosto. Claro q vou dar minha opinião: como tds os eventos tem coisas lindas de se ver com a Kate Middleton (uma noiva elegante, discreta, fina, uma verdadeira princesa) e D. Gisele Bündchen (deslumbrantemente linda e cheia de estilo num Alexander McQueen); aliás, as duas de McQueen (depois de ter se suicidado, parece q esse é o ano dele), mas tb tem mta coisa pra rir como os casquetes e chapéus ridículos do Casamento Real e a "prima do Garibaldo" no Baile do Met, rs...
Se ainda tiverem curiosidade depois de tanto explorarem o Casamento Real e Baile do Met 2011.
O inverno está chegando e a grande sensação além do chocolate quente (hum, o da Ofner é maravilhoso) são os casacos. Quero falar um pouco de um tipo de casaco que pra mim está acima do bem e do mal; é elegante, clássico, atempotal,lindo e quentinho: o Trench Coat.
O trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial durante o frio e a chuva no campo de batalha. Inclusive o termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos. Um trench coat pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, mas, atualmente, encontramos de diversos tecidos. Pode ir até o joelho ou além dele, são caracterizados pelo forro, que é um xadrez bem próprio.
O trench coat pode ser uma ótima opção para quem mora em regiões um pouco mais geladas aqui no país (como o Sul), ou até mesmo para quem sente muito frio à toa (como eu), e não quer permanecer no básico. Por não fazer parte da maioria dos guarda-roupas dos brasileiros, não vemos tantos deles na rua. Muitos acham que aqui não faz todo esse frio, mas é possível encontrar em lojas de departamentos trench coats de tecidos um pouco mais leves. O segredo é o sapato, já que se estiver fechado, o que mais aparece é o sapato.
Ele pode usado com calça jeans, leggins, saias, vestidos e pode ser usado como vestido mesmo; o segredo é não ter medo e optar por um tecido de acordo com a temperatura e ao quanto sentimos frio. Gosto dele nas cores creme e preto (os clássicos), mas tb podem ser coloridos.
É possível encontrar na C&A, Renner, Riachuelo, Hering que tem no país inteiro e não tem preço tão fora do nosso alcance de meros trabalhadores mortais, rs...