domingo, 10 de julho de 2011

O estilo de Audrey Hepburn: Um ícone de elegância, tanto no modo de vestir quanto no comportamento. Cada filme dela é uma verdadeira aula do bem-vestir.
Que mulher conseguiria atravessar oito décadas mantendo intactos o estilo e a beleza jovial dos seus 25? Apenas as "imortais" teriam esse poder e, sem dúvida, Audrey Hepburn é uma delas. A bonequinha de luxo, continua ocupando o posto de “it girl” com seu estilo que inspira gerações. O estilo dela era clássico porém romântico.
Em termos de moda é preciso ter criatividade, o que Audrey Hepburn tinha de sobra. O visual dela é rico, pois ela sabia ser clássica sem tédio.
Apaixonada por roupas, Audrey conhecia os atributos do seu corpo, da sua personalidade e sabia fazer suas escolhas. Linhas retas, peças simples que ressaltassem a sua performance leve tanto nos movimentos como no jeito de menina - bem diferente das outras exuberantes e sensuais divas do cinema da sua época, como Marilyn Monroe e Rita Hayworth. Ela conseguiu fazer com que todas as mulheres quisessem ter um vestido preto com um par de luvas como as que usou no figurino de “Bonequinha de Luxo" um dos filmes mais marcantes de sua carreira.
Ela difundiu um estilo sofisticado tão marcante quanto sua carreira no cinema. Muito amiga de Givenchy, Audrey procurou o estilista em Paris para compor o estilo de sua personagem Sabrina, firmando o que seria uma forte parceria que teve um de seus momentos mais brilhantes no filme Bonequinha de Luxo, com o famoso little black dress. No filme, Hepburn virou ícone de moda, vestindo grandes grifes como Yves Saint-Laurent e Givenchy.
O estilo Audrey é bem definido: tubinho preto (o famoso pretinho básico), cocktail dresses, bolsas carteiras, colares de pérolas, scarpins pretos, óculos grandes estilo gatinha, sapatilhas, olhos bem delineados, camisas brancas. Com isso, lenços Hermès e a tradicional bolsa speedy, da Louis Vuitton, compunham o guarda-roupa sinônimo de elegância e sofisticação. Diziam que copiar seu estilo era fácil: bastava usar um vestidinho sem manga e óculos grandes.
Curiosidade¹: Louis Vuitton Speedy 25 - um pedido especial de Audrey Hepburn. O modelo Speedy foi criado pela Louis Vuitton na década de 1930 e ganhou destaque quando a atriz Audrey Hepburn, cliente fiel da Louis Vuitton, pediu que Henri-Louis Vuitton criasse uma versão menor da Speedy: a conhecida Speedy 25, tamanho de maior sucesso deste modelo em todos os tempos.
Seu estilo é atemporal porque nunca se deixou levar pelas tendências do mundo fashion. Ele não envelhece.
E a dica pro fim de semana é assistir os clássicos maravilhosos que a atriz protagonizou: Bonequinha de Luxo, Sabrina, Cinderela em Paris, A Princesa e o Plebeu, Como Roubar um Milhão de Dólares.