domingo, 11 de setembro de 2011

Espadrilles - A cara do verão 2012

A tia está de casa nova!! Ainda me acertando com o Blogger, mas já em teste há algum tempo. É doloroso qdo mudamos um blog de endereço e com ele perdemos todos os outros comentários. Nunca tive um blog q não fosse da UOL, mas a tendência é andar pra frente e os lays de lá param no tempo em termos de resolução. Mesmo q eu faça meus lays, estava mais do que na hora de fazer as malas já que não é de hoje que venho decorando o cantinho novo.

Nesse primeiro post (oficialmente) de casa nova, quero falar daquilo que entre as tendências de sapatos para o verão 2012, vem ganhando muito destaque. Estamos falando das espadrilles, antigamente conhecidas por aqui como alpargatas.

Mas o que são Espadrilles?
Apesar do nome chique, as espadrilles (ou espadrilhas) são sandálias rústicas, originalmente feitas de tecido e solado de cordas, que “nasceram” há mais de 600 anos, na Catalunha, nos pés das camponesas. Seu nome tem origem no esparto, planta mediterrânea usada para a confecção da corda utilizada no solado.
São as peças que possuem solado de corda, um detalhe que dá um aspecto rústico e, ao mesmo tempo, elegante ao calçado. Elas podem ser sem saltos (flats), de plataforma ou salto anabela (os mais vistos). Têm modelos fechados, peep toe, sandálias altas, e tem as de amarrar nos tornozelos, lindas, porém perigosas... Se você tem panturrilhas muito grossas, esta acima do peso, ou é muito baixinha, cuidado... Ela pode achatar ainda mais a sua silhueta!

São ótimas para usar com vestidinhos leves, saias, shorts, macaquinhos, pantalonas e jeans. O look fica bem leve, com a cara da estação. Não combinam com roupas formais e com inverno. Então, esqueçam o look todo de alfaiataria. O ar despretensioso e casual é o que mais combina com essa estação.

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton e a sua irmã, Pippa Midlenton, já mostraram que são fãs do modelo, tanto para usar em eventos, quanto para o dia-a-dia. Será que essa volta com tudo da espadrille tem algo a ver com a Kate Middleton? Independente disso, elas são uma folga para nossos pés no verão qdo as vezes eles incham e nem por isso deixaremos de ficar elegantes e "no salto", rs...

As marcas que já lançaram os seus modelos de espadrille:
Christian Louboutin, Arezzo, Schuts, Santa Lolla, New Order e mais acessíveis aos nossos bolsos e nem por isso menos bonitas, Bottero.


Vamos caprichar nos comentários... Oque vocês acharam?? Conforto e elegância para nossos pézinhos??