domingo, 7 de agosto de 2011

Pônei maldito, pônei maldito venha com a gente atolar... Também estou sob a maldição do pônei maldito, rs... Esse tempinho doido ainda não sabemos quando é clima de verão, quando é clima de inverno...
Nesse inverno, os batons de acabamento mate saem de cena e cedem lugar ao brilho molhado da boca glossy – que, superfashion, iluminou a passarela de grifes como Hermès e Gucci nos desfiles das semanas de moda de Paris e Milão.
O passo a passo é simples: primeiro aplique o batom e depois, com pincel, passe uma camada de gloss transparente, criando uma espécie de verniz por cima da boca. A tendência pede cor pura, por isso cai bem com os tons de vinho, vermelho e pink. Para não interferir no resultado, deve-se evitar gloss que tenha cintilância. Nuances como pêssego ou coral são boas saídas para quem ainda tem receio de ousar, mas não causam o mesmo impacto.
Para exibir uma boca molhada de dar inveja, é preciso estar com os lábios lisinhos e impecáveis, sem qualquer resquício de rachaduras. Como o grande destaque é a boca, o restante do make deve ser bem levinho. Uma pele bem corrigida, sem blush, e uma boa máscara para cílios já são suficientes.
Ao usar a boca glossy, fuja dos penteados com cabelo solto, para evitar que os fios grudem nos lábios. Capriche também na manutenção do make ao longo do dia. Leve hastes flexíveis a tiracolo e, sempre que achar necessário, vá corrigindo o excesso, que pode escorrer.
Depois da tentência glossy do inverno, o Gloss entrará em cena no verão 2012; não é de hoje que o brilho labial ensaia uma volta. Kate Middleton, tem uma grande parcela de “culpa” na volta do gloss. Ela é super adepta e, desde que entrou para família real, tem seus looks constantemente expostos pela mídia.
A versão de gloss clarinha é a preferida de Kate, mas, nessa possível volta do gloss, o uso do brilho labial por cima de batons escuros também promete (seguindo a tendência das cores fortes do inverno).
Com toda a ênfase que a maquiagem do verão 2012 promete dar aos olhos, apostar apenas no famoso efeito de brilho dado pelo gloss é uma ótima opção para não correr o risco de muita informação visual. Se quizer carregar na cor com efeito molhado, o certo é seguir os passos do inverno. (Uma pele bem corrigida, sem blush, e uma boa máscara para cílios).