domingo, 29 de maio de 2011

O cachecol e a volta do Poncho

Olha eu aqui!! Que saudade de escrever, mas parece que quando mais tive tempo pra escrever e me dedicar as coisas q gosto não tive vontade e inspiração pra nada. Sim, o Big voltou!! Semana passada, mas aí não consegui largar ele nem um segundinho, rs. Domingos fomos com a Chu no Circo da Turma da Mônica (fica a dica), onde o Mauricio de Souza fez um agradecimento especial pela sua entrada na Academia Paulista de Letras; parabéns a ele, pois há mais de 50 anos mantém as crianças ligadas a leitura de uma forma gostosa e sem maldade.
Olhar de blogueira de moda no evento: 90% das mulheres (muito bem vestidas, aliás) apostaram na combinação legging com bota; inclusive eu, rs. É hit de elegância e conforto para ficar quentinha nesse inverno que mal chegou. Bom, apesar de detestar frio, tenho que concordar que o inverno é a estação mais elegante do ano. Isso porque, o clima frio permite mil e uma possibilidades para o nosso exercício de estilo diário. Casacos, botas, meias, cachecóis, lenços, ponchos, etc...

Cachecol, um acessório quente Entra ano, sai ano, surgem novas tendências de moda e o cachecol continua firme e forte como um dos acessórios mais utilizados para enfrentar os dias frios. Ele pode ser encontrado nas mais variadas versões, cores e tamanhos. E o melhor é que o cachecol pode ser usado de várias maneiras, existem tipos de amarrações que além de agasalhar, deixam o visual muito mais charmoso. Feitos de tricô, crochê ou tecidos mais leves, podem ser usados por homens e mulheres, os cachecóis acrescentam muita beleza e estilo para sua roupa.
Ele vai bem tanto blusas sem gola, como de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.
Com uma blusa mais justa ao corpo sem nenhum volume, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo. É importante lembrar que os cachecóis são confeccionados de vários tipos de tecidos. As amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores nos cachecóis de tecido fino, que são mais fáceis de manusear e não deixam o visual com aparência “engessada”.
Dica para os homens:Prático e charmoso o último modelo da imagem acima, pode ser usado para substituir a gravata inspirado nos executivos nova-iorquinos que enfrentam o frio sem perder a elegância. Pode ser usado também sem o nó de gravata como um cachecol ou todo enrolado ao pescoço como uma gola. O tom vermelho queimado, combina perfeitamente com preto, azul marinho, branco, verde escuro, cinza e os tons de marrom terra.


A volta do PonchoA vestimenta tradicional dos povos da América Latina que já foi moda nos tempos hippies é peça chave para aquecer e compor os looks dessa estação. A roupa (que mais parece uma manta) com uma abertura no centro para ser passada pela cabeça e apoiada nos ombros ganhou espaço no mundo da moda e apresentou versões em vários comprimentos, estilos e materiais.
O tradicional é feito apenas com um tecido de um pouco mais de um dois metros quadrados de lã, com uma única abertura no centro, mas existem os de couro, tricô de lã e até moletom; lembrando que geralmente os materiais são mais pesados. Só assim, proporciona o caimento.
O comprimento certo: As mulheres mais altas e longelíneas são as que ficam melhores com os ponchos, as mais baixas devem evitar, ou escolher modelos mais curtos.
A combinação: para todas, a parte de baixo da silhueta deve ser justa, já que o poncho é volumoso por si só. Pode-se usar com blusas mais justas e compridas, também mantendo na parte de baixo uma silhueta mais ajustada. A dica é aproveitar a febre das leggings neste momento! E usar as duas peças juntas.
Os novos modelos: além dos tradicionais, as grifes lançaram diversos estilos. Há uma variação de ponchos no mercado, algumas marcas até fizeram modelos sem volumes com cortes assimétricos, esses são mais fáceis de serem usados, pois são mais ajustados, podendo até compor com saias. Para as magras e altas, tudo fica bom, até com uma saia lápis. Nesse caso, escolha um modelo mais minimalista e sofisticado. Eu particularmente prefiro o tradicional com uma legging e cacharrel, pois além de quentinho, é uma combinação clássica que não tem como errar.
Acessórios: muitos ou poucos? Depende no estilo que quer fazer, um clima mais étnico cai bem com varias pulseiras e brincos. Se tiver volume na gola, não use colares. Nos pés, bota vão bem, tanto ankle, como longas, um saltinho sempre ajuda a alongar.