terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os conjuntinhos estão de volta!!

Tendência forte vista na Fashion Rio e na São Paulo Fashion Week; volta dos trajes combinados, tipo conjuntinho mesmo. Muito usado nas décadas de 70 e 80, os conjuntinhos (também chamados de taier) estão voltando com tudo.
Se antes a pedida era misturar tudo, agora a história é a da combinação (embora, claro, o mix de estampas, cores texturas, continuem com tudo). Estampas e cores iguais, formam aqui os famosos parzinhos, sucesso dos anos 90 (quem se lembra do filme "As Patricinhas de Beverly Hills"?).
Para quem ficou com vontade de arriscar, mas ao mesmo tempo quer uma look mais discreto, invista em peças de cor lisa e de tons mais neutros. Nessas, você pode formar um conjunto com duas peças de mesma cor, que as vezes vocês tem em seu guarda-roupa mesmo. Que tal complementar com um maxicolar ou um calçado poderoso?
Para as mais ousadas, invista em estampas, texturas diferenciadas ou cores mais vibrantes. O "estilo chanel" fica bem elegante e feminino, e os combinados com metálicos, dão mais poder à produção. Como o conjunto em si já dá destaque, sugere-se aqui que os complementos sejam mais neutros.
Embora eu goste de ver os conjuntos de shorts e paletó de alfaiataria, quero investir mesmo nos conjuntos de ternos (já falei sobre eles, aqui), que acho elegante e bem clássicos. Mas claro, com um corte diferenciado e moderno pra não ficar com cara de escritório.
Exemplos de que o que é moda volta, nesta edição 2012 do SPFW, muitas marcas apostaram nessa tendência que até então, era sinônimo de breguice. Sim, eles voltaram e são a nova aposta de marcas luxuosas como Chanel, Marc Jacobs, Diane von Furstenberg e Dolce & Gabbana.