sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Diários de Carrie #3??

Já estava em tempo de ter saído alguma coisa sobre o terceiro livro da série “Os Diários de Carrie”, mas cada vez que faço buscas no Google, só me deparo com informações sobre a série que já tem até data de estréia nos EUA. Vamos relembrar e comentar...


Os Diários de Carrie (The Carrie’s Diaries)  - Candace Bushnell
Romance, Literatura Internacional
Sinopse
Antes de Sex and the City, Carrie era uma simples garota do interior… que sabia muito bem onde queria chegar. Mas, antes de tudo isso, ela tem que enfrentar o início da vida adulta. Até ali, Carrie e suas amigas sempre foram inseparáveis. Então Sebastian Kydd aparece e uma traição faz com que ela questione tudo a sua volta. Os diários de Carrie revela como uma garota simples aprende a pensar por si mesma, até transformar-se em uma escritora observadora e inteligente. Os leitores irão conhecer mais detalhes sobre a família, seus primeiros relacionamentos e amigos. Acompanhando suas aventuras — tão audaciosas quanto emocionantes —, veremos o que leva até Carrie até sua amada Nova York, onde sua vida começa de verdade.
Comentários
No começo tive dificuldade em engatar a leitura pq a Carrie teen e interiorana não parece quase nada com a escritora que estamos acostumadas a ver no seriado. Quando o livro chega na metade, a história prende um pouco, mas realmente ainda tem muito pouco da Carrie de “Sex and the City” ali, parece simplesmente uma história sobre amigos no colégio. É interessante saber mais sobre a relação dela com sua família, como eram os primeiros namorados, conhecer seu grupo antigo de amigos e assim por diante. Mas de familiar mesmo, quase nada além da personalidade da personagem ser forte e decidida.


Os Diários de Carrie: O Verão e a Cidade (Summer and the City)  - Candace Bushnell
Romance, Literatura Internacional
Sinopse
Carrie acaba de entrar em um curso de redação e está começando a dar os primeiros passos na carreira de escritora. Ao seu redor, há uma infinidade de vizinhos malucos, lojas e festas fantásticas, além de um certo cara maravilhoso que resolveu surgir em seu caminho. Mas deixar de ser uma garota do interior fica ainda mais complicado quando é preciso conciliar os problemas do passado e as promessas do futuro.
Comentários
…e o outro livro valeu só pra você chegar nesse, quando Carrie finalmente vai pra Nova York. Além de você se encantar junto com ela com sua chegada na cidade e o começo na carreira de escritora, é fácil imaginar o cenário. Os primeiros taxis, o primeiro sapato grifado… E a parte mais gostosa é acompanhar Carrie conhecendo Samantha, Miranda e Charlotte!!
Eu gosto das capas da versão brasileira, especialmente a dourada com a bolsa (que faz parte da história), mas me dá um nervoso comparar com as capas "de fora". Pq mudam tanto?! As capas americanas parecem diários/agendas de tecido.
Estou curiosa (e anciosa) pra ver como vai ser o próximo livro! Não sei se vão ser 3 ou mais, mas o finalzinho do 2º dá uma ansiedade…
Enquanto isso, deve rolar em breve um episódio piloto do seriado com a Carrie adolescente. Sinceramente? Não vai vingar não (mesma história do seriado com a mãe da Serena de Gossip Girl, lembram?)! Além da história do livro 1 não ser tão interessante, quem vai querer ver um seriado já sabendo como tudo termina? Você já sabe que aquelas pessoas não serão mais amigas da Carrie, que ela não é próxima do pai e das irmãs e que ela vai casar com o Mr Big. 

Já tem a atriz que vai viver a Carrie, AnnaSophia Robb, que fez “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Loirinha, lindinha, bonequinha… Oras, mas o charme principal da Carrie não é justamente o fato de que ela não é perfeita? A gente se identifica com os dramas, mas eles só convencem por causa do narigão, do cabelo rebelde e desses defeitinhos que não fazem a personagem feia e sim normal!!
AnnaSophia Robb X Sarah Jessica Parker adolescente
Eu como fã do seriado, dispenso essa história de prequência (que obviamente tá sendo feita pensando nos adolescentes de hoje em dia e não no fãs da série) e prefiro ver outras cenas de flashback em um no segundo filme. Muito mais engraçado ver as atrizes originais “no passado”. Muito boa essa cena!!
E continuo pensando e sem nenhuma informação (não me interessa tanto a série)... Vai ter ou não o terceiro livro, pois no final do segundo livro a Charlotte já é mencionada...