sábado, 20 de abril de 2013

Audrey Couture Muse Collection - 80 Anos - 8 DVDs



Não é segredo o quanto eu gosto da Audrey Hepburn; citar os motivos seria desnecessário tratando-se de uma atriz de grande talento, uma pessoa extremamente humana, uma mulher clássica e muito bem vestida por grandes estilistas da época como seu amigo Givenchy. Com a proximidade do Dia das Mães, vi no Box Audrey Couture Muse Collection - 80 Anos - 8 DVDs um ótimo presente para mães clássicas, românticas e que gostam daquela moda bonita (viu, filha??). A maioria dos filmes são comédias românticas sutis, algumas ambientadas em Paris e com figurinos maravilhosos.
Audrey Hepburn traduzia o ideal de elegância e glamour que Givenchy queria para suas roupas. Era a mulher perfeita para vestir suas criações, sempre impecavelmente bem proporcionadas. Os figurinos de Bonequinha de Luxo e Cinderela em Paris foram assinados por ele; sendo que o guarda-roupa criado para o filme Bonequinha de Luxo se tornou exemplo de sofisticação clássica, com seus vestidos pretos e formas limpas. Outro ponto forte que liga ela a moda é o fato de o modelo Speedy 25 da Louis Vuitton ter sido um pedido feito por ela. Cliente fiel da Louis Vuitton, Audrey, pediu que Henri-Louis Vuitton criasse uma versão menor da Speedy: a conhecida a Speedy 25, tamanho de maior sucesso deste modelo em todos os tempos.

Dado um breve resumo de como Audrey além de uma maravilhosa atriz era ligada a moda, vamos agora ao resumo dos filmes contidos nesse box.:
Guerra e Paz (War and Peace - 1956)
Audrey Hepburn, Henry Fonda e Mel Ferrer estrelam uma luxuosa produção de Dino De Laurentiis, sobre a obra-prima literária de Leon Tolstoy, Guerra e Paz. O épico filme é um espetáculo visual que narra os destinos interligados de três aristocráticas famílias, durante a invasão napoleônica da Rússia, na Guerra de 1812. Mesclando eventos históricos e drama romântico, este maravilhoso filme recebeu indicações ao Oscar de Melhor Diretor (King Vidor), Melhor Fotografia (Jack Cardiff) e Melhor Figurino (Maria de Matteis) em 1956.

A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday - 1953)
A Princesa e o Plebeu foi indicado para dez Oscar e Audrey Hepburn levou um deles, vivendo uma princesa moderna, que se rebela contra seus deveres reais, para se aventurar em Roma por conta própria. Ela conhece Gregory Peck, um jornalista americano em busca de uma reportagem exclusiva, que finge não saber a sua verdadeira identidade. Mas sua intenção se desfaz quando eles se apaixonam. Eddie Albert contribui para a diversão, interpretando o fotógrafo de Peck. Dirigida com muito estilo por William Wyler, esta é uma das mais adoráveis comédias românticas de todos os tempos.

Sabrina (Sabrina - 1954)
Sabrina é charmosa, engraçada e brilha como todas as estrelas de Holywood. Bogie e Holden são os multimilionários irmãos Larrabee, de Long Island. Bogie só pensa em trabalho e Holden só pensa em se divertir. Mas quando Sabrina, filha do Chofer, volta de Paris, adulta e glamurosa, o palco está montado para atritos em família, com os irmãos enfeitiçados pela encantadora Hepburn.

Cinderela em Paris (Funny Face - 1957)
Neste clássico indicado ao Oscar, Audrey Hepburn e Fred Astaire juntam seus talentos, cantando e dançando neste musical eterno. Quando a importante editora de uma revista de moda (Kay Thompson) e seu principal fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) escolhem uma livraria para sua próxima sessão de fotos, Dick descobre o rosto encantador da balconista e filósofa amadora Jo Stockton (Audrey Hepburn). Em Paris, Jo logo se transforma em top model global…e acaba se apaixonando pelo fotógrafo que foi o primeiro a notar sua face luminosa e divertida. Filmado em locações em Paris, este romântico musical apresenta memoráveis canções de George e Ira Gershwin, incluindo "Let's Kiss and Make Up," "How Long Has This Been Going On?" e "He Loves and She Loves". *1957, indicações para Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Argumento (História e Roteiro).

Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany´s - 1961)
Holly é uma garota de programa nova-iorquina deliciosamente excêntrica, que está decidida a se casar com um milionário brasileiro. George Peppard interpreta seu vizinho, um escritor patrocinado pela ricaça Patrícia Neal. Adivinhar quem é o homem perfeito para Holly é fácil. Ver esse romance florecer é um grande prazer desta jóia rara.

Quando Paris Alucina (Paris When It Sizzles) - 1964
O roteirista Richard Benson (William Holden) tem três dias para finalizar seu filme. Mas para cumprir o prazo, ele precisa da ajuda e da imaginação de sua encantadora secretária Gabrielle Simpson (Audrey Hepburn). Juntos, eles escrevem e revisam um romance de mistério, imaginado-se nos papéis principais. O suspense aumenta à medida que cada página faz com que a dupla e seus alter-egos se aproximem cada vez mais. Será que o amor vai imitar a arte, antes que chegue a cena final? Participações especiais das lendas de Hollywood, Marlene Dietrich, Mel Ferrer e Tony Curtis, dão ainda mais charme a esta deliciosa comédia romântica.

My Fair Lady - 1964
Nesta adorável adaptação do sucesso da Broadway, Hepburn interpreta uma espevitada vendedora de flores nas ruas de Londres, a qual um arrogante professor (Rex Harrison) tenta transformar em uma dama sofisticada, depois de um rigoroso treinamento. Mas, quando a humilde florista conquista a elite londrina, seu professor vai aprender mais do que uma lição. A atuação de Hepburn, com seu estilo doce e espirituoso fez de My Fair Lady um clássico de todos os tempos.

Informações especiais: Além dos 7 discos contêm um disco bônus com novos extras, incluindo entrevistas e documentários.
PS: É possível encontrar na Saraiva por um preço bem acessível...
Dica de beleza da eterna "Bonequinha de Hollywood":
"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.  Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.  Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha." - Audrey Hepburn





Um comentário:

Inês disse...

a sua cara mesmo