sábado, 19 de março de 2011

Gosto de escrever depois que passa, assim posso fazer um resuminho sem ficar obcecada postando cada desfile. Também creio que não seria preciso, pois os meios de comunicação divulgaram o suficiente. Algumas coisas gostei, outras odiei... Tendências são tendências que podem virar hit ou não; e mesmo que vire hit, se não gostei não uso e ponto. Moda é acompanhar as tendências, mas dentro do estilo e do "habitat" de cada um.
Mais celebridades e menos moda na SPFW
A semana de moda paulistana completou 15 anos, aumentando o showbizz e diminuindo a quantidade de… moda: foram 32 grifes desfilando nesta temporada de inverno 2011, um número abaixo do costume (geralmente gira em torno de 40, e já chegou a 60). É verdade que celebridades sempre existiram aqui, mas nunca tantas de uma vez só. O que tem haver Ashton Kutcher na semana de moda? Quer trazer celebridades, tudo bem, mas que sejam do ramo da MODA. Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Kate Moss tudo bem, são modelos. A própria Lea T chamou mais atenção pelo fato de ser transexual do que modelo. Muito holofote, papparazzi e pouca moda... O objetivo principal de uma semana de moda é trazer propostas, tendências e mostrar o que vamos encontrar nas lojas quando o inverno chegar.
Meio oxford meio anabela: o sapato apareceu em vários desfiles na SPFW. Esse tipo de salto é mais fácil de usar do que o salto fino, mas eu particularmente acho feio e sem feminilidade; ainda sou mais um clássico bico fino.
Tecido wet: essa é uma tendência que, pelo visto, continua. E, se você ainda não tem nenhuma wet legging no armário, vai querer uma agora. Aliás, uma legging, um vestido… O tecido ganha novas formas e aparece em várias peças dessa SPFW.
O floral é outra estampa que continua. Guarde as suas peças do verão e tente mesclar com outras mais quentinhas como meia-calça, cachecol, ou casacão. Por que você vai poder aproveitar a estampa.
Renda: já que o assunto é “coisas que continuam”, que tal a renda? Outro tecido que está entre os nosso favoritos, a renda é delicada, é sexy, é versátil… Vai de dia, de noite, com sobreposição… Outra peça incrível, que vale manter no armário ou investir em uma novinha.
Xadrez é um clássico, né? Pois continua e ainda ganha versões em casacos, calças, vestido, cachecol… Vale em qualquer peça e ainda dá um up a qualquer look básico.
Coturnos: os coturnos vão muito bem em cidades que fazem mais frio e que também chovem. Trata-se de uma bota moderna e atual. Elas dão um ar mais rock ao look, por isso mesmo acho que tem haver com adolescentes e mulheres q fazem o estilo mais "descolada". Para "trintonas" e clássicas como eu estão completamente fora de cojitação.
Lady Like: essa coisa menininha fina, o lady like veio forte na coleção da Colcci e vem ganhando força há um tempnho já. No inverno 2011, você que gosta de ser fofa e fina, vai aderir ao estilo. É fácil de usar e de combinar. Você vai se sentir muito elegante em qualquer situação.
Franja tem inspiração country. Fora que é um jeito de incrementar qualquer look. Vale acessório, vestido, sapato, blusa… Não gosto!!
Peças fofinhas: essa textura fofinha, pode ser com pelinhos, pele ou pena vem com tudo no inverno! O look fica diferente, fofo e dá um certo glamour. Fica legal principalmente nas produções básicas.
Mix de preto com cores vibrantes: essa mistura de cores apareceram em vários desfiles. O look pode ser todo preto com alguns pontos em outras cores, ou ao contrário, o look em cor bem forte e detalhes em preto. O preto é básico e cai bem pra todo mundo, mas que tal colocar uma corzinha só pra dar uma alegrada nesse inverno?
No ramo da maquiagem me chamaram atenção: A volta do olho de "gatinho" bem marcado com delineador e o clássico batom vermelho podendo ser usados juntos ou separados. Para o dia prefiro delineador com baton mais nude ou terra, para a noite delineador mais marcado com o poderoso batom vermelho (minha dupla favorita). Sombras em tons terra (variações de marrom ao dourado) dão toque de glamour.
Delineador à La 50’s: tanto faz se os olhos vêm bem delineados como nos desfiles da Neon e Iódice ou de maneira discreta apenas conferindo um aspecto misterioso para o make como na Colcci e na Animale, o importante é que o delineador preto aportou de vez no Outono Inverno 2011 como um dos principais sucessos dessa estação. Com um perfume vintage que possuem nítidas referências na maquiagem usada por Sophia Loren, esse make é simples e fabulosos.
Boca Vermelha: o inverno, ao contrário do que muitos imaginam, nos permite abusar mais das cores vivas como o vermelho, pois não há como sobrecarregar informações, quem apostou nessa cor foi a Cori, Ghetz entre outras, ela vem com muita força esquentando as gélidas temperaturas do Outono Inverno 2011 do SPFW.
A São Paulo Fashion Week começou no dia 28 de janeiro e terminou dia 3 de fevereiro. Finalizo o post com a presença da nossa Gisele que se despediu da Colcci dando seu lugar à Alessandra Ambrosio.

Nenhum comentário: