sábado, 19 de março de 2011

Mais uma tarde de chuva nessa cidade doida... Tsunami no Japão. Que coisa medonha, ainda mais num país onde se vive pra ganhar dinheiro; talvez seja uma forma de fazerem dar mais valor a vida, as pessoas que os amam e se darem o direito de lazer, só ganhar dinheiro não é o suficinete pra uma vida feliz. Pós carnaval (subentende-se baixarias,"celebritys BBB", barangas) e muita gente (tb de dinheiro) que não sabe se vestir...
Chega de falação, pois aproveitei o feriado pra vasculhar novidades por aí e acho que a maior novidade no mundo da moda é sermos nós mesmos. Existem coisas que prometem ser hit, outras apenas ficarem com título de tendência; mas existe aquilo que nunca sai de moda e que são peças chaves no guarda roupa de qualquer mulher de classe (seja qual for o estilo).
Ah, deixa aproveitar pra definir duas palavras muito usadas no ramo da moda. Tendência e Hit. O uso das duas palavras, muitas vezes é confundido e utilizado equivocadamente, dando as expressões o mesmo significado.
Mas, afinal, o que é uma tendência?Segundo algumas definições, são as novidades que vão reger o mercado, por um determinado período de tempo. São as novas propostas que abrangem todo o mercado de criação: como moda, decoração, arquitetura, automobilismo, joalheria, etc.   Ou seja, é a antecipação de determinada coisa ou objeto que, em breve, poderá ser visto bastante por aí. Caso essa novidade seja propagada e bastante utilizada, tornando-se muitas vezes “febre” e sendo observadas pelos mais diversos meios – desde as ruas, novelas, passarelas e revistas – se torna um “hit”.Hit é determinada coisa usada repetidamente por um grande número de pessoas, consolidando-se e deixando de ser apenas uma tendência.
Os Clássicos da Moda:Que a moda é cíclica, se percebe pelo vai e vem de tendências, sempre com uma pitada de coisas que já vimos no passado. Mas tem peças que são classificadas “eternas”, pois embora sejam o foco em algumas épocas, elas nunca saem verdadeiramente de cena. Modismos estão aí para ser devidamente curtidos no seu devido tempo e, muitas vezes, dão um toque a mais na produção casual. Mas, os clássicos são e sempre serão lembrados e até estilizados para dar um ar mais atual.
Se o clássico é diretamente ligado ao conceito de elegância, vestir um clássico quer transmitir a idéia de segurança, tradição e certa pitada de confiança. Clássicos combinam com outros clássicos, mas também com um pouco de irreverência, basta definir o que seu estilo próprio consegue suportar.
Camisa: Essa peça é bastante usada, tanto com um traje social quanto com jeans, e dá um ar imediato de elegância.
Camisa Branca: Um modelo tradicional e bem cortado garante o look elegante sem esforço.
Calça Jeans Reta: À prova de modismos, cai bem para todos os estilos e para várias horas.
Camiseta Branca: Clássico básico e clean, traz jovialidade ao look.
Cashmere: Esse tipo de malha é perfeito para quase todas as ocasiões. Dão um ar romântico, é confortável, além de esquentar e não criar volume.
Vestido Preto: Imortalizado por Audrey Hepburn, o famoso “pretinho básico” é uma peça super elegante e sempre um coringa.
Trench Coat: Além de prático, finaliza qualquer look com elegância.
Jaqueta de couro: É fácil combinar e moderniza qualquer look no ato.
Paletó: Sai estação, entra estação, ele continua firme como um dos principais coringas do guarda roupa feminino.
Terninho: Yves Saint Laurent garantiu às mulheres o direito de usar o prático terminho.
Xadrez Pied de Poule: A clássica padronagem, que em francês significa “pé de galinha”, nasceu com a grife Chanel e virou sinônimo de elegância nos dias mais frios.
Calça de alfaiataria: Com ela é possível conseguir vários looks, do clássico ao minimalista
Colar de Pérolas: Mais um item com o sobrenome Chanel, vai do trabalho à festa e combina com quase tudo.
Óculos Aviador: Desenvolvido para os aviadores americanos da década de 1930, o acessário continua atual até hoje.
Sapato Scarpin: Desde o início dos anos 50, elegante como só ele, os scarpins de salto alto e fino, transpiram elegância tem o poder de transformar qualquer look simples em um look sofisticado.
Esmalte vermelho: Elegante, sofisticado e eterno; existem alguns tons de vermelho (mais escuros) que fazem a diferença e são à prova de modismos.

Nenhum comentário: