sábado, 6 de abril de 2013

A Lua, nossa musa inspiradora

Quantas vezes ela embalou romances, filmes, sonhos e sorrisos?? Sim, a lua descrita e cantada por poetas é também musa inspiradora dos românticos. São infinitas as poesias dedicadas, as canções dedicadas a ela e amores dedicados a ela.
Na inspiração dessa musa, lembro de algumas músicas belíssimas (que eu gosto) que ela inspirou...

Moon River - Henry Mancini & Andy Williams (Tema do filme Breakfast at Tiffany's)
Para o mundo que eu quero descer!! Eu sou alucinada por essa música tanto na voz do Andy Williams, como na voz da Audrey Hepburn tocando seu violão no filme Bonequinha de Luxo. Depois de alguns anos, a minha paixão aumentou ainda mais ao ver Carrie e Big dançando ela no seriado Sex And The City.

Blue Moon - Frank Sinatra
Sinatra dispensa apresentações, essa era uma das músicas que meu pai sempre ouvia, depois eu ouvi outras versões até em filmes, mas nada se compara a esta versão.

Moonlight Serenade - Glenn Miller
Meu pai (de novo) era apaixonado por essa música e sempre lembro dele ouvindo no vinil. Tem uma melodia linda e a vejo como trilha pra um romance ao luar.

Hoje À Noite Não Tem Luar - Legião Urbana 
Essa música é uma das mais fofas que fala da lua. Tá certo, eu posso ser suspeita por ser fã de Legião, mas ela tb trás um amigo mto querido pra perto de mim qdo eu a ouço.

Tendo a Lua - Os Paralamas do Sucesso
Amo o arranjo dessa música e a letra também!! Pra mim uma das melhores músicas do Paralamas e com certeza uma das minhas preferidas com o tema lua.

O Lado Escuro da Lua - Capital Inicial
Por que a lua tem seu lado escuro que inspira filmes de terror, lendas folclóricas, mexe com as marés e até com o humor as vezes (daí o termo que tal pessoa é "de lua").

Lua e Flor - Oswaldo Montenegro
Preciso falar?? Uma obra prima, uma delicada declaração de amor na voz de um grande poeta. Praticamente impossível não se emocionar ouvindo ela.

Lua Cheia - Chico Buarque
A letra é de Toquinho que Chico Buarque se apaixonou e fez algumas mudanças. Que dupla!! "Quem dera abrir meu peito, cantar feliz. Preparei para você uma lua cheia"...

Lua - Fábio Jr.
Meu lado brega lembrou dela (dancei nos bailinhos, rs)... Vai, é bonitinha e tocou mto quando eu tinha meus 14 anos por fazer parte da trilha sonora da novela Vamp.

3 comentários:

Inês disse...

Eu gostei q vc diversificou o blog não esta mais falando só sobre moda, tem mais musica e viagens. Estou sem blog mas quando eu voltat te aviso.
bjs

Inês disse...

mas não deixa de falar de moda porque adoro seus posts falando das modas classicas e naos dos modismos kkkkk

Ronaldo Fernandes disse...

Ah a Lua inspira mesmo, traz coisas boas, nos faz pensar, refletir sobre muitas coisas além de ser linda.

Adorei o post, demorei a comentar pela correria que estava, até trocou a lua mas o que eu queria escrever não ;o)

bjsssssssss