quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Modinha Ramones

Hey, ho, let's go!! Tudo tem limites!! Tenho observado famosas e "it girls" usando a camiseta com o escudo da banda Ramones (uma das melhores de bandas de rock, e a melhor banda de punk rock na minha opinião) e isso me revolta. Mas o "ápice" da revolta foi ver na vitrine da MIROA (loja clássica q eu adoro) um manequim com a camiseta do Ramones e a bendida calça "beetlejuice". Sim, eu amo rock, uso camiseta das minhas bandas favoritas (essa do Ramones, inclusive), mas me recuso a aceitar na Miroa vender essa camiseta e sabe pq?? Camiseta de banda de rock é pra quem GOSTA de ROCK e não pra imbecil que segue modinha ainda mais depois que aquela infeliz funkeira apareceu com a camiseta em questão.
Sempre comprei as minhas camisetas pela internet ou em lojas especializadas de rock e uma loja de fast fashion vender esse tipo de camiseta só populariza no sentido negativo nossas bandas. Juro que as vezes qdo passeio no shopping com minhas camisetas, tenho medo de pensarem que sou "paga pau" de modinha ou até fã de funk. Gente, bom senso... Respeito o gosto (ou mal gosto, hehehe) musical de cada um, por isso mesmo, cada macaco no seu galho; se vc gosta de rock, tudo bem, mas se se vc não gosta, por favor, vai usar uma camiseta do Michel Teló ou do MC Qualquer coisa...
A maioria dessas famosas que estão com os Ramones estampados no peito duvido que conheça UMA música deles, nem a mais conhecida, Pet Sematary (que é o b a ba deles).
Essa semana eu já vi na vitrine da Miroa camiseta do Nirvana e conforme já havia comentado com a minha irmã, será a próxima modinha. Acho que esse post foi mais um desabafo do que falei de moda, mas o fato é que essas camisetas viraram moda sim, acha-se em qualquer lugar e quem é fã de rock entende a minha posição. Semana q vem trago mais coisas legais...
"KISS" a todos, rs...

9 comentários:

Viviane Lisauskas disse...

O post ta perfeito. Vc falou tudo em poucas palavras adorei!
E isso pq embora vc seja roqueira também e curta a banda não é sua banda preferida, agora imagine eu que respiro ramones se bobear sei até o RG dos caras faz tempo que ando puta com isso.Só não parei de usar minhas camisetas pq o amor é grande demais pela banda pq senão ia deixa-las guardadas até a modinha passar. E pros paga pau vai o recadinho do Eddy:

Unknown disse...

Se vc puder postar a foto do Eddy agradeço pois não to conseguindo postar é uma que ele mostra o dedo do meio aceso com a vela escorrendo.

mateus disse...

e uma merda sair na rua e ver tantos idiotas com camisas escrito "ramones" em lantejoula,glitter e entre outras merdas,queria que os donos dos direitos de imagem dos Ramones acabassem com essa palhaçada

Blitzkrieg Lobotomy's FC-Ramones disse...

Gostei do seu artigo, acho que voce falou por todos nele. Voce comentou sobre o caso do Nirvana... Nirvana também já virou modinha, infelizmente, assim como Ramones, Beatles, Misfits (só por causa da Crimson Ghost), Pink Floyd e um pouco de Led Zeppelin.
Outra moda é camiseta do Reino Unido, ninguem usa camiseta com bandeira do Brasil

Unknown disse...

Noutro o dia pensei a mesma coisa! Vi uma garota no ônibus, ela tava tda normal, c cara q ñ gosta de rock e c uma blusa igual a essa do Ramones. Deu vontade de perguntar se ela conhecia a banda e se ela gostava de rock, mas claro q era modismo ridículo, nem deve passar de perto de saber, devia ser uma garota q gosta de pagode q nem imagina quem seja a banda. Ridículo mesmo!!!

Lua.C./A Partir Dos 23 disse...

Hahaha, post legal...
Eu amoo Ramones. *-*
Bjuss @LuaRamona :*

Gabriela B. disse...

E a modinha de usar camiseta da bandeira do EUA

Gabriela B. disse...

Eu um dia vi uma inimiga usando camiseta do Ramones e com certeza nem sabe sobre eles. E ainda tinha 6 usando camisetas do nirvana e deve ser o mesmo caso.

Unknown disse...

Usar isso 🤘 em fotos sem ser rockeiro tbm é ridículo.